terça-feira, 22 de março de 2011

Líder de corrupção. Brasil! Como combater?

De uma frase, eu tenho certeza que você conhece: "Brasileiro, sempre dá um jeitinho"....


Não é mesmo!? Mas nos últimos tempos, o jeitinho dado por ALGUNS (isso mesmo, alguns, não estou generalizando), não foi das melhores para a sociedade. Isso mesmo meu caro leitor, estou falando de corrupção. O povo brasileiro está cansado de corrupção, de ralar muito pra ganhar uma "miséria", enquanto homens de terno ganham rios de dinheiro, ou melhor, "nadam sobre o seu dinheiro .

No dicionário, corrupção significa:

corrupção => do Lat. corruptione. s. f., acto ou efeito de corromper; podridão; decomposição;
putrefacção; fig., devassidão; adulteração; suborno; prevaricação.


Em outras palavras, corrupção, é tirar "algo" para o benefício próprio. Roubar dos outros, mentir, enganar, trair confiança. Isso vai dos casos mais graves, como na política, até aos mais simples, em nosso dia a dia. Você já deve ter se deparado em uma situação em que, estava você e seu(sua) amigo(a), e o telefone toca em que você não queria falar com a tal pessoa, então resolve mandar um parente seu, ou seu amigo(a) atender, e falar que você não está, ou está no banho....enfim. Isso pode ser sim considerado corrupção, já que como vimos aqui, corrupção é mentir, trair confiança.


Mas não estamos aqui, pra ficar debatendo sobre o que é ou não corrupção, e sim como combatê-la! A forma de não cometer corrupção, é ter caráter. Saber que aquilo é errado, e lembrar que a verdade sempre chega à tona. De exemplo, passa na televisão, os políticos corruptos, que montaram grandes planos, faturaram imensas fortunas, durante muito tempo, mas mesmo assim, foram descoberto, e revelados à todos aqueles que um dia apostaram confiança neles. Lembrou disso? ou seja, não adianta mentir pra se dar bem. O melhor caminho, é fazer tudo certo, na humildade, com calma, sem mentir, roubar, corromper, do que fazer de forma ilícita, e ter "reino por tempo limitado". Aliás, de grão em grão, a galinha enche o papo.

Nenhum comentário: